Sunday, September 10, 2006

Livros do mês - 2


"Cidade de Vidro" é uma novela gráfica de David Mazzuchelli e Paul Karasik que adapta a primeira história da obra "Trilogia de Nova Iorque", de Paul Auster. A obra foi considerada pelo "Comics Journal" como "um dos 100 melhores 'comics' do século XX". A versão portuguesa, recentemente editada pela Asa, inclui ainda uma introdução de Art Spiegelman.

A Comunidade de Leitores da Velha-a-Branca está aberta à participação de todos e tem por objectivo promover a partilha de experiências em torno de um livro/texto escolhido mensalmente pelos participantes. As sessões decorrem na Velha-a-Branca, na primeira segunda-feira de cada mês e contam com a presença de convidados especiais. A entrada é livre e não está sujeita a inscrição.

*Para os membros da comunidade de leitores, os livros em discussão encontram-se à venda com desconto na Livraria 100ª Página (Av. Central, 118, Braga)

Livros do mês - 1


A Comunidade de Leitores da Velha-a-Branca propõe, para o encontro de 2 de Outubro, dois livros do escritor Paul Auster: "Trilogia de Nova Iorque" e o recém-publicado "Cidade de Vidro" (em parceria com David Mazzuchelli e Paul Karasik), ambos editados pela Asa.

"Trilogia de Nova Iorque" é, como o nome indica, um conjunto de três histórias centradas na cidade que nunca dorme. Considerada a obra que tornou Paul Auster um dos mais conhecidos autores norte-americanos contemporâneos, é composta pelos contos "Cidade de Vidro", "Fantasmas" e "O Quarto Fechado à Chave". Combinando o romance policial com uma escrita pós-moderna, Paul Auster cruza personagens, mistérios e enredos, numa constante viagem entre a realidade e a ficção.