Tuesday, October 11, 2005

sem título - Liliana Meira

O futuro… Um tema tão vasto numa só palavra… Uma amálgama de emoções, de sensações e de pensamentos soltos que tende a assustar o mais resiliente dos seres humanos… Diz-se e escreve-se tanta coisa com a palavra futuro…
Se há tema que transparece de ambivalência é o futuro: motiva-nos, mas assusta-nos; desafia-nos, mas faz-nos temer consequências; entusiasma-nos, mas faz-nos antecipar a frustração… Será este o seu segredo como tema central da experiência de vida humana? A sua ambivalência… A mais potente fórmula sentimental: desafio versus medo.

Inspiração, falta-me inspiração… Não sei como desenvolver este texto… Sinto o pensamento vazio de palavras concretas e de inércia criativa…

O momento presente. Vou falar do momento presente… Daquele ponto da experiência em que a experiência emerge à consciência e nos faz sentir nós em experiência… O segredo do futuro está no presente, e o segredo do presente nos microsegundos de consciência acronológica onde o passado se cruza com a projecção do futuro, resultando no milagre da consciência de mim. O presente… O passado… O futuro… Tudo no presente, no aqui e agora do privilégio do ser-se pessoa… No limite, e traduzindo à letra o que sinto quando penso, um campo povoado de múltiplas vozes, umas recuperadas do passado, outras projectadas do futuro, no entanto, todas em co-interacção permanente em mim no presente… O futuro mais não será o que eu projecto de mim como possível ou ideal, contemplando o que já fui e vi dentro das múltiplas histórias e versões das mesmas possíveis do passado, que hoje experiencio e integro neste todo que é sentir-me…Estou sem inspiração… Não consigo mais…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home